Compra e venda de novos e usados


Cópia de Boletim de Ocorrência poderá ser conseguida via internet

09-04-2012 10:45

Cópia de Boletim de Ocorrência poderá ser conseguida via internet

Agora o Sistema Integrado de Defesa Social - SIDS conta com mais um serviço para a população, onde os envolvidos em ocorrências poderão tirar a cópia autenticada no site https://www.sids.mg.gov.br.

Este serviço facilita a impressão de alguns tipos de boletins de ocorrência que não envolvam crimes que impliquem em ameaça ou violência contra pessoas, como por exemplos: ocorrências de trânsito, extravio/perda de documentos, situações de furto sem suspeita de autoria ou possibilidade de recuperar o objeto furtado, registros de acidentes de trânsito em que há acordo e é necessário somente para fins de seguro.

Para os boletins de ocorrência que a impressão não estiver autorizada, será indicada a Unidade de Polícia responsável pelo recebimento da ocorrência. “Apenas pessoas qualificadas (envolvidas) no boletim de ocorrência poderão realizar a sua impressão’, explica a PM.

Facilidade

É muito fácil conseguir a cópia do boletim, basta entrar no site:  https://www.sids.mg.gov.br, clicar na opção ‘Ocorrências’, logo após abrirá um página explicando sobre este serviço  e abaixo  terá o item: ‘Impressão de boletins de ocorrência’.

É importante repassar o número do CPF, pegar o número do Boletim de Ocorrência com a Equipe da Polícia Militar que a registrar, pois para realizar a busca é necessário ter em mãos esses dados para a consulta.

É só preencher os campos: número do Boletim de ocorrência e os dados pessoais do envolvido; dados do solicitante (Nome, CPF/RG) e digitar o código que aparece. Só estão disponíveis para pesquisa as ocorrências geradas nos últimos 3 meses.

No rodapé das páginas do boletim de ocorrência será impresso um código de autenticidade, que poderá ser utilizado por qualquer pessoa que tiver a posse do documento, para verificar a sua existência ou autenticidade no Portal do SIDS.

“Mais uma melhoria na qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar de Minas Gerais, para facilitar a vida do cidadão”, avalia a PM.

Envie você também a sua sugestão de matéria, faça críticas ou peça o Manhuacu.com em seu bairro: contato@manhuacu.com

 

www.portalvilanovense.webnde.pt

—————

Voltar