Compra e venda de novos e usados


Prefeito Renato da Banca recebe Secretários

24-03-2012 10:40

Secretários estaduais visitam Manhuaçu e são recepcionados pelo prefeito

 

 

 

 

 

 

Durante visita à Manhuaçu na quarta-feira, 21, a fim de participar da 16ª edição do Simpósio de Café, o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento e o Secretário de Estado de Esportes e Juventude, Bráulio Braz, e o Presidente da Emater, Maurílio Guimarães, foram recepcionados pelo Prefeito de Manhuaçu, Renato Cezar Von Randow. Na oportunidade, o município recebeu importantes notícias de investimentos provenientes do Governo do Estado de Minas Gerais.

A recepção aconteceu no Aeroporto Regional de Santo Amaro, de onde a comitiva seguiu para o Parque de Exposições a fim de participar do evento. Antes da abertura oficial, o Prefeito Renato percorreu os estandes acompanhado das autoridades estaduais com o objetivo de mostrar a potencialidade do município também no comércio de insumos e equipamentos agrícolas.

Atenção especial ao produtor rural

Na abertura , Renato Von Randow ressaltou a importância do simpósio na qualificação da agricultura familiar e consequentemente no fortalecimento da cafeicultura regional. “Tenho consciência do papel do município e responsabilidade para com esse setor. Por isso, desde o primeiro momento, tratei de me reunir com o Secretário Municipal de Agricultura e reorganizamos a secretaria. Conseguimos dinamizar o serviço e contratamos mais profissionais para dar suporte ao setor. Também decidimos fortalecer a estrutura do departamento de meio ambiente, colocando pessoas qualificadas para auxiliar nessa área, que agora envolve cada vez mais a produção agropecuária brasileira. A Administração de Manhuaçu tem que participar mais da vida do café, dando importância para os produtores. Entre as medidas que adotamos está o patrolamento e a colocação de saibro, mistura de asfalto retirado das rodovias federais e bauxita para melhorar o tráfego de veículos e permitir o escoamento da safra”, disse.

Parceria com a Emater

Durante a fala, o prefeito fez questão de salientar a importância da parceria firmada com a Emater/Manhuaçu. “Quero deixar registrado, o trabalho dos extensionistas da Emater em Manhuaçu. A recente conquista do prêmio de melhor empresa do Brasil em Desenvolvimento Agropecuário, concedido pela revista Globo Rural e Editora Globo, é mais do que um reconhecimento e teve uma contribuição significativa dessa equipe. Aqui em Manhuaçu, a Emater é parceira de primeira hora. Através dessa parceria, estamos fortalecendo a cadeia produtiva do café, garantindo mais qualidade aos produtores. O café é prioridade da Administração de Manhuaçu e tem que ser reconhecido com a importância que ele tem para a nossa região”, destacou.

Investimentos

O Secretário Elmiro Nascimento destacou as políticas do Estado para valorizar o café. Argumentou que a produção das Matas de Minas é reconhecida pela qualidade e Minas Gerais é o maior produtor de café, contudo o preço ainda é o mais baixo e anunciou ainda medidas para divulgar os produtos mineiros no mercado mundial, aproveitando a Copa de 2014, com esforços para o café, o queijo e a cachaça. “Vamos investir em pesquisa e dar um apoio mais

www.portalvilanovense.webnde.pt

—————

Voltar