Transporte dos produtos apreendidos (Fotos: Mateus Bitencourt Vargas)
O que foi recolhido
Conforme a coordenadora da VISA de Manhuaçu, Maria Lúcia Dutra, entre os apreendidos estão produtos sem procedência, sem rótulos e rótulos adulterados, aguardente, carnes variadas, linguiça e embutidos em geral. De acordo com Maria Lúcia, a maioria destes produtos, exceto aqueles que traziam na embalagem as datas de validade, não seria identificada com facilidade pelo consumidor. Somente uma averiguação técnica poderia checar a qualidade do produto, o que foi feito pelos agentes da VISA, assegura a coordenadora.
Os produtos seriam consumidos
Para a VISA, estes os produtos apreendidos seguramente seriam consumidos pela população. A maioria deles estava nas prateleiras do comércio em geral com preços atrativos em promoções denominadas “relâmpagos”, motivando os consumidores à compra, informa a coordenadora Maria Lúcia Dutra.
Denúncias
A inutilização foi acompanhada de perto (Fotos: Mateus Bitencourt Vargas)
Punição
Os infratores podem sofrer as penalidades previstas para este tipo de crime contra a saúde pública. Vários processos estão em andamento e a qualquer momento, os reincidentes podem ter suas empresas fechadas.


