Compra e venda de novos e usados


ASSALTO A AGÊNCIA DO SICOOB EM REALEZA

08-07-2011 05:28

Agência do Sicoob de Realeza é assaltada

No momento do assalto, a agência estava consertando o estrago feito pelo arrombamento da noite anterior (Foto: E.C.Sette / PR)

A mesma agência do Sicoob Credilivre localizada no Distrito de Realeza, em Manhuaçu que sofreu uma tentativa de arrombamento na madrugada desta quarta-feira, 06, foi assaltada pouco mais de 30 horas depois. Por volta do meio dia desta quinta-feira, 07, dois indivíduos entraram pela porta giratória e renderam o vigilante que se encontrava no interior do banco, após entrarem em luta corporal e lhe tomarem a arma. E assim que passaram a controlar a situação, permitiram a entrada de um terceiro integrante do grupo, anunciando o assalto.

Para não despertarem suspeitas antes de entrarem no banco, todos três estavam muito bem vestidos e com boa aparência, inclusive um deles estava usando blazer. Durante todo o assalto a única violência que praticaram foi no momento de tomar a arma do vigilante, depois disso procuraram manter a calma dos clientes e funcionários, informando que estavam interessados apenas no dinheiro do banco, mostrando se tratar de profissionais neste tipo de crime.

Após o assalto, os três suspeitos entraram em um automóvel Palio Weekend e seguiram pela rodovia BR 262 no sentido de Matipó. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Realeza foram acionadas e tentaram um cerco. O veículo utilizado pelos assaltantes estava abandonado no trevo de acesso à cidade de Matipó, mas não há informações do outro veículo que os assaltantes pegaram para continuar a fuga.

No momento do anúncio do assalto, um pedreiro ainda estava fixando a grade que tinha sido retirada na tentativa de arrombamento do dia anterior. Apesar da coincidência destes dois crimes terem acontecido em menos de 24 horas um do outro, a Polícia Militar inicialmente não relaciona como sendo o mesmo grupo que tenha voltado para completar o assalto. “De acordo com as imagens registradas nos dois eventos, é possível notar que não se tratem das mesmas pessoas, o que, a princípio, descarta a possibilidade de que seja o mesmo grupo”, afirmou o Capitão Adenílson da Polícia Militar, que está comandando a equipe que está acompanhando o caso.

A agência foi fechada para atendimento público minutos depois, para que seja apurado o valor levado pelos criminosos.

 

www.portalvilanovense.webnde.pt

—————

Voltar