Compra e venda de novos e usados


OAB COMPLETA 80 ANOS

24-05-2012 09:15

 

 

 

 

 

 

 

                         OAB-MG COMPLETA 80 ANOS

 

A OAB-MG – Ordem dos Advogados do Brasil seção Minas Gerais completou oitenta anos de existência, na última quinta-feira, 17. Os advogados que integram os quadros da 54ª Subseção da OAB/MG lembraram a data em clima de entusiasmo e fraternidade.

O presidente a Comissão de Ética da Subseção, o advogado Alex Barbosa de Matos dirigiu uma mensagem aos colegas pela passagem da comemoração. “Durante oito décadas de criação, a nossa gloriosa OAB-MG se apresentou como uma instituição que sempre esteve do lado da sociedade, defendendo intransigentemente a ordem jurídica, os direitos humanos e os ideais democráticos, mesmo nos anos difíceis da repressão. A nossa instituição sempre combateu o nepotismo, o crime organizado e a corrupção em todos os seus níveis” – enfatizou Matos.

“A nossa Ordem sempre dedicou especial atenção aos advogados e advogadas, protegendo e assegurando a inviolabilidade de suas prerrogativas, impedindo, pois, que os direitos de todos os cidadãos fossem desrespeitados. Sem dúvida, a OAB-MG traz em sua história a participação de inúmeros profissionais que se dedicaram ao fortalecimento, a valorização e o respeito de nossa classe em busca do ideário de uma sociedade mais solidária, mais igualitária e mais justa” – completou o advogado.

O diretor da OAB enfatizou que em todos os momentos da história do país, a entidade se fez protagonista. Foi citado o papel exercido pela Ordem no combate à ditadura militar, no impeachment do presidente Collor e, recentemente, na defesa altiva pela manutenção integral dos poderes do Conselho Nacional de Justiça, como órgão de proteção da sociedade.

“Torço para que a OAB-MG continue mantendo a postura de protagonista na defesa daqueles que, lamentavelmente, ainda são marginalizados, a fim de que tenham seus direitos garantidos, ante a independência e essencialidade de nossa honrada classe. Valorizar e respeitar a Ordem dos Advogados do Brasil é uma forma de proteger a própria cidadania, pois somente com uma advocacia forte, valorizada e respeitada é que a população poderá confiar na existência de profissionais fortes e respeitados para defendê-la, defendendo também o Estado democrático de direito” – concluiu Alex Matos.

Para o presidente da 54ª Subseção da OAB, José Paulo Hott, esse é um momento que serve para evidenciar a grandeza e a força da instituição. “A OAB-MG é uma das mais importantes e respeitadas do país. Nós temos implementado várias medidas para garantir o cumprimento da Constituição Federal, principalmente as cláusulas pétreas, levando os gestores públicos e os governantes a observarem com mais rigor as leis e a respeitarem o povo brasileiro” – declarou o advogado.

 

Legendas

Foto DSC04436

Os advogados Gustavo Camilo, Diogo Cláudio da Silva, Antônio de Carvalho da Silva, Maurício Jr., Alex Barbosa de Matos, Yuri Daibert Salomão de Campos e Magnun Fernandez Silva, se confraternizaram para celebrar a data

www.portalvilanovense.webnde.pt

—————

Voltar