Compra e venda de novos e usados


UBS PETRINA E CAPS AD

09-04-2012 10:32

Inaugurações da UBS Petrina e CAPS AD serão no dia 13 de abril

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas será no antigo pronto socorro (foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Manhuaçu inauguram na próxima sexta-feira, 13, a partir de 08h, a sede própria da Unidade Básica de Saúde da Estratégia Saúde da Família do bairro Petrina e o Centro de Atenção Psicossocial: Álcool e outras drogas Despertar (CAPS AD II), no antigo pronto socorro, bairro Todos os Santos. Haverá a participação do Secretário de Estado da Saúde de Minas, Dr. Antônio Jorge, que desembarcará em Santo Amaro de Minas, às 07h30.

As inaugurações

Acompanhado do prefeito Renato Cezar e o do secretário de Saúde, Dr. Luiz Prata, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Antônio Jorge seguirá para a unidade da ESF, no alto do bairro Petrina, com previsão de inauguração às 08h. Em seguida, às 08h30, a comitiva se desloca para o Hospital César Leite (HCL) para inaugurar o serviço de Hemodinâmica, com a visita às instalações. Do HCL, o secretário vai para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). A inauguração está prevista para as 09h, com pronunciamento em seguida. Às 11h, o secretário Dr. Antônio Jorge, se reúne com lideranças regionais e gestores de saúde.

 

A unidade de saúde da Petrina está pronta e já em funcionamento (foto: Divulgação)

Dois sonhos antigos

A unidade de saúde do bairro Petrina e o CAPS AD são antigas reivindicações. Desde 2007, os moradores do bairro Petrina aguardavam a construção da sede própria da unidade de saúde. O assunto sempre foi destaque no Conselho de Saúde através dos representantes do bairro. Com a união de todos, Conselho, Estado, Município, COUS e demais partícipes do processo, a construção foi concluída. Quanto ao CAPS AD, é clara e evidente a necessidade de Manhuaçu. Muitas são as pessoas que precisam de local e equipe adequadas para lhes auxiliar no tratamento da dependência química. Agora esta é uma realidade.

Comunidade convida

O prefeito Renato Cezar, o secretário de Saúde, Dr. Luiz Prata, o presidente do Conselho de Saúde, Nelson de Abreu, conselheiros do COUS da Petrina e os coordenadores e funcionários do CAPS AD, convidam a todos para as solenidades de inauguração previstas para a próxima sexta-feira, dia 13, a partir de 08h.

www.portalvilanovense.webnde.pt

—————

Voltar